Topo

Diego Costa vira prioridade entre reforços do Atlético de Madri, diz jornal

Diego Costa está perto de deixar o Chelsea - Stefan Wermuth/Reuters
Diego Costa está perto de deixar o Chelsea Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 18h01

Após ter fechado a contratação do meio-campista Vitolo, 27, que estava no Sevilla, o Atlético de Madri já elegeu sua próxima prioridade na atual janela de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal “Marca”, a equipe espanhola decidiu concentrar esforços na tentativa de fechar com o atacante Diego Costa, 28, atualmente no Chelsea.

Há duas questões que o Atlético precisa resolver para contar com o brasileiro naturalizado espanhol. A primeira é o prazo: punido pela Fifa, o time não pode registrar novos jogadores até o fim deste ano. Portanto, assim como aconteceu no caso Vitolo, precisa encontrar uma equipe disposta a abrigar Diego Costa nos próximos meses.

Vitolo será repassado ao Las Palmas até o fim deste ano. Na segunda-feira (3), o Sevilla havia anunciado a renovação do contrato com o meio-campista. Isso fez com que o Atlético de Madri acelerasse a articulação para o empréstimo e aumentasse as condições oferecidas ao jogador.

Segundo o “Marca”, contudo, a operação não será tão simples com Diego Costa. O jogador não quer ficar parado durante um tempo e tampouco aceitará ser repassado a uma equipe que ofereça menor visibilidade – ele tem interesse de aparecer para brigar por um lugar na Copa de 2018.

O segundo ponto que o Atlético de Madri precisa resolver com Diego Costa é o dinheiro. O jogador foi o goleador do Chelsea na temporada passada. Ainda que esteja fora dos planos do técnico Antonio Conte e que já tenha sido preterido na pré-temporada, a ideia da equipe londrina é arrancar o maior valor possível com a transferência.

Por esses pontos, de acordo com o “Marca”, ainda não existe qualquer perspectiva de acerto. No entanto, o fato é que Diego Costa tornou-se o principal alvo do Atlético de Madri.