Topo

Torcida protesta no CT e põe Libertadores como obrigação no Palmeiras

Torcida do Palmeiras protesta no CT - Danilo Lavieri/UOL
Torcida do Palmeiras protesta no CT Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 13h46

A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizou neste sábado (15) um protesto diferente na porta da Academia de Futebol.

Os torcedores montaram uma espécie de coletiva de imprensa, com direito a mesa, cadeira, banner e até uma caixa de som, que se manteve desligada.

A ideia inicial era colocar o diretor executivo, Alexandre Mattos, como entrevistado, mas o plano foi vetado pelo presidente Maurício Galiotte. A Mancha Verde chegou a enviar um documento com perguntas para a diretoria.

Com o veto, os organizados mantiveram o protesto e elencaram algumas questões diante da imprensa e de outros centenas de torcedores que compareceram ao local.

Membros da Mancha dão coletiva de imprensa - Danilo Lavieri/UOL - Danilo Lavieri/UOL
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

O primeiro deles foi colocar a Libertadores como obrigação. A organizada ainda questionou a vontade do time e disse que é o elenco mais caro do Brasil. Por fim, ainda disse o planejamento "tem muito dinheiro para pouca obrigação".

Depois, na coletiva, os manchistas disseram que a diretoria está omissa e pediu para que os jogadores corressem mais.

O protesto foi marcado após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians e estava marcado para 11h, mas começou só depois das 13h. A segurança foi reforçada pelo Palmeiras, que ainda contou com o apoio da Polícia Militar.

Enquanto o protesto foi organizado, o time estava no Allianz Parque treinando para enfrentar o Vitória. O ônibus com o elenco chegou durante a manifestação. O jogo está marcado para 11h deste domingo.