Topo

Em 2018, Palmeiras quer usar laterais da base que estão emprestados

Victor Luís deve deixar o Botafogo para atuar pelo Palmeiras em 2018 - Satiro Sodré/SS Press/Botafogo
Victor Luís deve deixar o Botafogo para atuar pelo Palmeiras em 2018 Imagem: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 11h00

O Palmeiras tem como plano para 2018 utilizar os laterais João Pedro e Victor Luís. Os dois são crias das categorias de base da equipe alviverde e estão emprestados.

O primeiro está na Chapecoense e se destacou por ser polivalente. Pela equipe de Santa Catarina, João Pedro atuou como lateral e meio-campista. Em determinadas situações, jogou até como ponta, para dar espaço para Apodi no time.

Ele foi alvo de propostas de times do exterior, mas uma lesão no joelho dificultou a negociação. Além disso, o Palmeiras pretende utilizá-lo no ano que vem.

Atualmente, pela direita, a equipe paulista tem Mayke, Jean e Fabiano como opções. Nenhum deles ainda jogou um futebol convincente, o que faz Cuca testar Tchê Tchê na posição.

Além dele, o Palmeiras receberá Victor Luis. Emprestado para o Botafogo, ele já foi até capitão da equipe carioca e se firmou como uma das referências do time de Jair Ventura.

Victor chega com caminho ainda mais livre para brigar pela titularidade. Zé Roberto e Egídio têm contrato se encerrando e não devem renovar. Michel Bastos entrará de vez na briga pela posição e terá a concorrência do zagueiro Juninho.

Victor e João Pedro estiveram na equipe do Palmeiras de 2014 que sofreu a pressão de não cair para a Segunda Divisão. Os dois tiveram atuações satisfatórias, mas a reformulação promovida por Alexandre Mattos, a pedido de Paulo Nobre, impediu que eles tivessem sequência entre os titulares em 2015.

Na última sexta, inclusive, Mattos elogiou a dupla e disse que o empréstimo neste momento foi bom para que ambos ganhem rodagem antes de voltar a vestir a camisa alviverde.