Topo

Em baixa, Ponte Preta traz pacotão de reforços do Flu, Bahia e Atlético-MG

Atacante Zé Roberto já fez exames no Moisés Lucarelli - PontePress
Atacante Zé Roberto já fez exames no Moisés Lucarelli Imagem: PontePress

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2017 11h38

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e com apenas um gol nas últimas quatro partidas, a Ponte Preta continua trabalhando para reforçar o elenco e se reerguer na competição nacional. Nesta segunda-feira (17), o clube campineiro anunciou a chegada de três reforços para a sequência da temporada: o lateral esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, e os atacantes Maranhão, do Fluminense, e Zé Roberto, que estava no Criciúma e pertence ao Bahia.

Maranhão, de 27 anos, pertence ao Fluminense e será emprestado até o fim do ano. Ele ainda acumula passagens por Bahia, Atlético-PR e Chapecoense. Fora do Brasil, defendeu o Cruz Azul, do México.

Já Zé Roberto tem 22 anos e jogará pela Ponte Preta pela segunda vez – ele defendeu a equipe campineira no segundo semestre ano passado. O jogador, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Criciúma, também assinará com a Ponte até o fim do ano.

O lateral Danilo Barcelos estava sem espaço no Atlético-MG e ficará na Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista. Pelo Galo, fez 18 jogos na temporada e marcou três gols.

Dos três jogadores, Zé Roberto já passou por exames na manhã desta segunda (17) no Moisés Lucarelli, enquanto Danilo e Maranhão são esperados nesta terça (18).

Na 16ª posição da Série A com 15 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento, a Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira (19) para receber o Coritiba no Moisés Lucarelli, às 21h.