Topo

Grohe após volta de Aranha à Arena: "não acho que a torcida seja racista"

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 12h12

O goleiro Marcelo Grohe foi questionado sobre a volta do goleiro Aranha à Arena do Grêmio, onde sofreu com um episódio de racismo há três anos, quando ainda atuava pelo Santos. Para o jogador do Grêmio, o ‘caso Aranha’ foi algo isolado e a torcida gremista não é racista.

"Acho que é difícil falar sobre esse tema. Já jogamos contra o Aranha e encaramos com naturalidade. Foi uma situação complicada. Não acho que a torcida do Grêmio seja racista, é um caso isolado de uma pessoa que cometeu um erro”, comentou Grohe em entrevista ao Bate-Bola da ESPN Brasil.

No domingo Aranha também pode sentir o oposto do racismo.  Chamou atenção na arquibancada da Arena do Grêmio uma faixa de um garoto com um pedido de desculpas ao goleiro.

Grohe ainda exaltou Aranha e apoiou o goleiro em seu retorno ao estádio. “A gente como atleta e companheiro do Aranha não quer jamais que aconteça isso. Ele é um grande goleiro e profissional, senti que ele estava bem tranquilo, certamente sabia que ia ter atenção, mas ele se manteve muito sóbrio mesmo com provocações", completou.