Topo

Jogador da segunda divisão inglesa é o melhor amigo de Cristiano Ronaldo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em Barcelona

17/07/2017 04h00

No vestiário do Sheffield Wednesday, José Semedo é desafiado pelos companheiros a ligar para Cristiano Ronaldo. Era o pedido de uma prova de intimidade. Algo fácil para quem é o melhor amigo do português do Real Madrid. A chamada telefônica foi prontamente atendida e o papo se alongou entre mensagens aos desafiantes.

“O (Cristiano) Ronaldo se divertiu com a situação. Era felicitado pelas conquistas individuais e falou com um por um. Terminou com mensagem geral de sorte para subirmos à Premier League (primeira divisão da Inglaterra)”, disse Semedo em entrevista ao jornal inglês "The Times", em janeiro.

O Sheffield ainda está na segunda divisão da Inglaterra. E Semedo cumpriu na temporada passada o sétimo ano pelo clube. Nas férias, passou a maior parte do tempo ao lado de Cristiano Ronaldo.

A forte amizade entre eles começou em 2000 quando ambos tinham 15 anos e atuavam pelo Sporting de Lisboa. A saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United no ano seguinte em nada abalou o relacionamento.

Cristiano Ronaldo comemora a Champions ao lado dos amigos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fama no futebol, Semedo jamais teve. Só que o sucesso ao lado de Cristiano Ronaldo é constante. O mais recente deles foi a foto dos dois sem camisa em uma piscina postada pelo jogador do Real Madrid com a legenda “perfeita combinação de chocolate branco e preto”.

Cristiano havia acabado de iniciar as férias após defender Portugal na Copa das Confederações. E em muitas fotos em que aparece em viagens de barco, restaurantes e hotéis, lá está Jorge Semedo.

Outro costume do craque português é pedir aos amigos para que o acompanhem em cerimônias importantes como o Bola de Ouro da Fifa e grandes jogos como a final da Liga dos Campeões. Nas duas situações, Cristiano Ronaldo postou fotos ao lado de Semedo para comemorar.

A amizade é constantemente explorada pela mídia portuguesa. Reportagens de capa em revistas, documentários televisivos e até programa de debates. Tudo já foi feito para tratar do relacionamento. Falar com Semedo é saber o que pensa Cristiano Ronaldo.

“Tudo o que tenho devo a ele. Mudou a minha vida essa amizade. A minha família, o meu filho, a minha carreira: é tudo por causa dele” afirmou Semedo.