Topo

Levir alivia diretoria e vê possíveis saídas como natural: "não tem jeito"

Levir reconhece peso de desfalques

UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2017 04h00

O técnico do Santos, Levir Culpi, tenta, na medida do possível, encarar como natural a saída de jogadores do elenco. Em entrevista coletiva concedida no último domingo (16), após o empate contra o Vasco, o treinador, que recentemente perdeu Thiago Maia e Caju para o Lille-FRA, disse compreender a atual situação financeira do Santos – e do futebol brasileiro – e negou que tenha a promessa por parte da diretoria de não perder outros atletas daqui para frente.

“Não existe essa promessa. Acho difícil alguém prometer. Chega o mercado europeu, com dinheiro... Se coloca no lugar do atleta, do clube e um dinheiro tão grande. Quase todos os clubes estão com problemas financeiros”, disse o treinador.

Sem cobrar mais reforços da diretoria, Levir Culpi acredita que o Santos pode ter dificuldades, mas saberá superar a saída de alguns jogadores, desde que não haja uma debandada.

“Às vezes uma venda dessas equilibra tudo. O Santos tem um time com um elenco bom e que pode se refazer da saída de um ou dois jogadores. A gente vai sofrer um pouco, mas isso faz parte. Não tem jeito. É claro que se alguém vier pegar um jogador, que venha com dinheiro”, lamentou o comandante santista.

Livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, Lucas Lima é o jogador mais assediado do atual elenco santista. Porém, não é só ele que está cotado para deixar o clube. Em má fase, o atacante Ricardo Oliveira foi sondado pelo Internacional, que busca um centroavante. Já o zagueiro Lucas Veríssimo aguarda uma proposta oficial do Saint Etienne, da França, antes de acertar uma renovação de contrato com o Santos.

Em contrapartida, o clube da Vila Belmiro está perto de oficializar a contratação do volante Matheus Jesus, que foi comprado pelo Estoril junto à Ponte Preta e inclusive fez exames no CT Rei Pelé no último sábado (15). Há três semanas, o jogador era dado como certo no São Paulo.

O Santos também procura um meia para substituir Vitor Bueno, que sofreu lesão ligamentar no joelho e só retorna em 2018. Ele era considerado o principal substituto de Lucas Lima na equipe.