Topo

Pablo será reavaliado e tem chances de reforçar o Corinthians contra o Avaí

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 18h02

A escalação do zagueiro corintiano Pablo na partida contra o Avaí será definida na tarde desta terça-feira. O atleta será reavaliado pela comissão técnica no CT Joaquim Grava antes da viagem rumo a Florianópolis - o jogo válido pela 15ª rodada será disputado nesta quarta às 21h (de Brasília).

"Ele está evoluindo muito bem, se recuperou bem esses dias. Amanhã [terça-feira] ele fará um novo exame para definir se joga ou não", disse o médico Ivan Grava, que frisou que as chances de o atleta entrar em campo contra o Avaí são pequenas.

A participação do zagueiro no duelo contra o Fluminense, de acordo com Ivan, é mais provável e só não aconteceria "se houvesse alguma fatalidade no caminho".

Pablo sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta-feira. Na ocasião, ele deixou o gramado do Allianz Parque na etapa final para a entrada de Pedro Henrique.

O jovem zagueiro atuou como titular ao lado de Balbuena no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. No confronto, o Corinthians voltou a sofrer gols pelo Campeonato Brasileiro depois de 676 minutos - foram sete partidas seguidas sem ser vazado.