Topo

Vencedor da Copa do Mundo de 2006 procura novo clube em rede social

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 17h19

Vencer uma Copa do Mundo pela sua seleção é algo que poucos jogadores podem incluir em seu currículo. E foi exatamente isso que Cristian Zaccardo fez de forma literal nesta segunda-feira. O zagueiro italiano atualizou o seu perfil na rede social especializada em empregos LinkedIn em que anuncia estar disponível para negociar sua ida a um novo clube.

"Eu cancelei o contrato que tinha com o Vicenza até junho de 2018. Atualmente sou um jogador de futebol livre. Ainda estou bem fisicamente, e posso jogar mais 2 anos em alto nível. Quem quiser contratar, faça um acordo. Sou um jogador de futebol sério e forte", escreveu o jogador na rede.

Além disso, o zagueiro de 35 anos, que atuou em três partidas da Copa do Mundo de 2006, enumerou as partidas e os gols feitos em toda a sua carreira em seu perfil, que já foi curtido por mais de 100 pessoas.

Revelado aos 19 anos pelo Bologna, o zagueiro conseguiu entrar na lista de Marcello Lippi para a Copa do Mundo atuando pelo Palermo. Em 2008, o jogador foi vendido ao Wolfsburg, clube em que venceu um Campeonato Alemão em 2009. O jogador ainda teve passagens por Parma e Milan, antes de assinar com o Carpi, em 2015, e ser emprestado ao Vicenza.