Topo

Com futuro indefinido, argentino Tobio volta a treinar no Palmeiras

Tobio registrou a volta à Academia de Futebol nesta terça; zagueiro não seguirá no clube - Reprodução/Instagram
Tobio registrou a volta à Academia de Futebol nesta terça; zagueiro não seguirá no clube Imagem: Reprodução/Instagram

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2017 17h14

Depois de encerrado o contrato de empréstimo com o Boca Juniors-ARG, que não chegou a um acordo para a compra, o zagueiro Fernando Tobio retornou ao Palmeiras. Na tarde desta terça-feira, o defensor argentino registrou o retorno ao trabalho na Academia de Futebol, onde treinará separado do elenco enquanto aguarda a definição do futuro.

O jogador tratou de registrar a volta em uma foto nas redes sociais; desde segunda-feira, o defensor usa a estrutura da Academia para manter a forma física. Tobio realizará a carga de treinamento pessoal, recomendada pelo clube, até acertar um novo destino para seguir com a carreira.

A comissão técnica não considera reintegrar o defensor, já vetado por Cuca na temporada passada, antes do segundo empréstimo para o Boca Juniors se concluir.

Atualmente, o treinador possui seis zagueiros no elenco, cinco deles disponíveis (Mina, Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos). Thiago Martins segue em recuperação de uma lesão no joelho.

Tobio desembarcou na Academia de Futebol em 2014 por indicação do então treinador Ricardo Gareca. O zagueiro foi emprestado para o Boca Juniors em 2015 e permaneceu na Argentina até o último mês; o clube de Buenos Aires não exerceu a preferência de compra.

O contrato do zagueiro argentino com o Palmeiras, por outro lado, vai até junho de 2019.