Topo

Diego Alves faz 1º treino no Fla e deve estrear contra Corinthians

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2017 16h02

O goleiro Diego Alves fez o primeiro treino pelo Flamengo nesta terça-feira (18). Depois de assinar contrato até dezembro de 2020 e da apresentação na Gávea, o reforço iniciou os trabalhos no CT Ninho do Urubu com os preparadores Victor Hugo e José Jober.

Enquanto a diretoria corre com os documentos para regularizá-lo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a comissão técnica quer deixá-lo pronto para a estreia. A previsão é a de que Diego Alves defenda o Flamengo pela primeira vez no duelo contra o Corinthians, dia 30 de julho, em São Paulo, pelo Brasileirão.

O jogo, por si só, já tem gigantesco apelo por se tratar do encontro entre os clubes mais populares do país. A presença de Diego Alves será mais um atrativo. Até lá, o goleiro terá mais 11 dias para se preparar e confirmar a escalação.

No primeiro treino pelo Flamengo, Diego Alves realizou avaliações, trabalhos na academia e no campo. Vale lembrar que ele não atuará na Copa do Brasil, já que as inscrições estão encerradas.

Conhecido pelo profissionalismo nos bastidores, Diego Alves trabalhou durante as férias para chegar na melhor forma possível ao Flamengo. A ideia é a de evoluir cada vez mais no tempo de reação, fundamental para um goleiro.

Ele chegou ao Flamengo acompanhado da fama de pegador de pênaltis, mas quer ser mais do que isso no Rio de Janeiro. "Isso se debate bastante, pois defendo muitos pênaltis. Sempre me perguntaram. Mas eu não gosto de pênalti. Estou sempre preparado, mas não gosto. Sou goleiro e preciso ser importante por isso. Me comunicar com os companheiros, parte tática. Sou o goleiro Diego Alves, não o pegador de pênaltis", encerrou.