Topo

Dirigente do Barcelona diz ter "200% de certeza" de que Neymar fica

Neymar dá coletiva durante evento promocional de patrocinador do Barcelona - Kim Kyung-Hoon/Reuters
Neymar dá coletiva durante evento promocional de patrocinador do Barcelona Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 09h19

Nesta terça-feira (18), em entrevista coletiva concedida para apresentar Pep Segura como novo diretor de futebol do Barcelona, Jordi Mestre, vice-presidente esportivo do clube catalão, assegurou a permanência de Neymar com "200% de certeza". Há pouco mais de um ano, o jogador brasileiro renovou contrato até junho de 2021.

Mestre foi questionado sobre a chance de o PSG pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 809 milhões) para contratar Neymar, informação publicada pelo jornal "Marca". O dirigente foi categórico ao descartar a possibilidade.

"Tenho 200% de certeza de que Neymar não vai deixar o clube neste verão. Nesta manhã, li que o PSG negou categoricamente. Não há nenhuma razão para mudar a relação entre os clubes", disse Mestre.

Na segunda-feira, Robert Fernández, diretor técnico do Barcelona, já havia descartado a possibilidade de outro clube pagar a multa rescisória de Neymar. A prática é vista como deselegante na Europa.

O atacante brasileiro está entre os jogadores relacionados para a viagem desta quarta-feira (19) para os Estados Unidos, onde o clube catalão fará sua pré-temporada. Nesta terça, o elenco está de folga, e um imprevisto com jatinho atrapalhou a viagem do jogador para Ibiza.