Topo

Jefferson valoriza disputa com Gatito e diz: "Dida foi meu espelho"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 16h02

O Botafogo convive com uma fartura de goleiros, já que Gatito Fernández brilhou desde que chegou ao clube e Jefferson voltou bem após uma longa ausência por lesão. O veterano falou nesta terça-feira (18) com a “ESPN Brasil” e afirmou que a disputa com o colega pela titularidade do time é produtiva para ambos.

“A gente se respeita muito, a gente sabe da qualidade um do outro. Só o Botafogo tem a ganhar com isso. No Brasil, poucos times têm essa competitividade grande entre os goleiros. Quem o Jair escolher, acho que tem que ter o respeito para buscar a titularidade novamente”, afirmou

Jefferson também falou do início da carreira no Cruzeiro, quando Dida era a referência dentro do clube. Segundo o ídolo botafoguense, o ex-goleiro da seleção brasileira foi uma inspiração.  “Eu sempre demonstrei meu carinho. O Dida para mim não foi, ele é uma das melhores referências. Eu ficava vendo ele treinar na Toca da Raposa, como ele alongava, aquecia. Lógico que depois eu tive uma identidade. Mas o Dida para mim foi meu espelho”, analisou.

O goleiro botafoguense mostrou gratidão pela forma com que o clube o tratou neste ano, apesar da longa ausência por causa dos problemas físicos. Com contrato até o fim do ano, Jefferson explicou que negocia um vínculo até o final de 2018 – a duração breve do vínculo é por escolha dele.

“Meu contrato iria acabar no final do ano. Eu fiquei muito feliz, o Botafogo me procurou antes mesmo da minha volta contra o Atlético-MG, por tudo que eu fiz com o Botafogo. Foi muito bom para mim, sabe? A gente está acertando mais uma temporada, em 2018. O Botafogo sugeriu dois anos, mas eu preferi uma temporada para ver tudo que vai acontecer no ano que vem. Tenho o sonho de voltar a seleção em 2018. Pode ser que seja só mais um ano e eu encerre a carreira. Espero encerrar minha carreira no Botafogo”, concluiu.