Topo

Martín Silva revela que recusou proposta e quer renovação com o Vasco

Goleiro uruguaio Martin Silva é ídolo da torcida do Vasco - WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro uruguaio Martin Silva é ídolo da torcida do Vasco Imagem: WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2017 12h23

Totalmente identificado com o Vasco, onde é ídolo após três anos de clube, Martín Silva que criar raízes em São Januário. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro revelou que recusou uma proposta do exterior no início do ano para permanecer no Cruzmaltino.

O clube em questão era o Boca Juniors, da Argentina, que chegou a fazer a oferta diretamente à diretoria vascaína.

“No início do ano chegou uma proposta do exterior, mas na minha cabeça não passava sair do Vasco. Estou respeitando o contrato no clube, quero reforçar meu compromisso e estou tranquilo. Se estão me especulando fora do Vasco é porque estou fazendo o melhor possível, mas estou tranquilo. Agora não tem nenhuma proposta que possa me tirar do clube”, declarou.

Além de revelar a recusa, o uruguaio confirmou que está em conversas para ampliar seu contrato com o Vasco. O atual vai até o fim de 2019.

“É uma coisa que está se falando, tomara que tenha um final feliz para as duas partes, mas claro que quero renovar com esse clube e uma proposta de extensão seria um reconhecimento muito grande. Eu ficaria agradecido”, destacou.

Outro clube que foi especulado como possível interessado em Martín Silva em outras ocasiões foi o São Paulo, adversário do Vasco desta quarta-feira, no Morumbi (SP), mas o goleiro não confirmou ter chegado nada oficial.

“Estou ciente que se especulou o interesse, mas nunca chegou para mim uma proposta oficial do São Paulo”, disse.

Martín Silva já tem 174 partidas disputadas pelo Vasco.