Topo

Pacotão! Santos contrata volante e acerta renovação de três atletas

Matheus Jesus defendeu a Ponte e pertence ao Estoril. Volante negociava com o SP - PontePress/FábioLeoni
Matheus Jesus defendeu a Ponte e pertence ao Estoril. Volante negociava com o SP Imagem: PontePress/FábioLeoni

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2017 16h30

Após negociar o volante Thiago Maia, a diretoria do Santos se mexe para reforçar o elenco e também para segurar outros jogadores. Como já era esperado, o clube paulista fechou a contratação do volante Matheus Jesus. O ex-atleta da Ponte Preta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim de 2018.

O atleta pertence ao Estoril, de Portugal, e ficará na Vila Belmiro por empréstimo. O jogador negociou com o São Paulo antes de fechar com o alvinegro praiano.

Há três semanas, o São Paulo dava a contratação do jogador como certa. As negociações eram centralizadas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas o clube acabou vendo o Santos tomar à frente na briga pelo jogador.

Matheus Jesus chega com status de titular para substituir Thiago Maia, negociado com o Lille, da França.

Além de contratar Matheus Jesus, o Santos renovou nesta terça-feira os contratos do zagueiro Lucas Veríssimo, do lateral Daniel Guedes e do meia Jean Mota. O trio assinou o novo vínculo até 2022. Todos eles receberam aumento salarial.

Lucas Veríssimo, que se firmou como titular da zaga santista, estava na mira do Éttiene, da França, e do Stuttgart, da Alemanha. O Santos, inclusive, recusou uma proposta do clube francês de 3,5 milhões de euros. Para a diretoria santista, ele vale 7 milhões de euros, no mínimo.

“Nada melhor que ter o trabalho valorizado. É o que eu busco, é o que eu vinha buscando. É muito bom. Agora é continuar trabalhando da mesma maneira, com a garantia de cinco anos. Espero ganhar títulos pelo Santos”, disse o zagueiro.

Já Daniel Guedes recebeu uma proposta do Botafogo-RJ, e foi sondado pelo Napoli, da Itália.

“É o reconhecimento do trabalho. Ficamos felizes por esse privilégio. Vestir a camisa, viver momentos maravilhosos pelo clube. É continuar trabalhando firme e forte para conquistar coisas importantes. Está na hora de conquistarmos títulos de expressão. É muito importante para a carreira do atleta, para mim principalmente, estou há sete anos aqui. Espero corresponder dentro de campo”, disse Guedes.

Jean Mota, por sua vez, se firmou como lateral-esquerdo devido por conta das lesões do titular Zeca. “Sentimento é unânime, felicidade imensa de renovar por cinco anos em um clube grande. Era um sonho vestir essa camisa e continua sendo. Quero ganhar títulos e dar alegrias ao torcedor”, declarou Mota.