Topo

Titularidade no Cruzeiro muda a vida de gringo que foi oferecido a europeus

Lucas Romero, volante do Cruzeiro - © Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero, volante do Cruzeiro Imagem: © Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2017 11h00

A nova condição de Lucas Romero será suficiente para mantê-lo no Cruzeiro nesta janela de transferências. Alberto Stagliano, agente do volante, chegou a procurar clubes espanhóis com o intuito de oferecê-lo, mas desistiu de levá-lo ao Velho Continente devido às oportunidades concedidas por Mano Menezes.

Titular em 14 dos últimos 16 jogos do time mineiro, o meio-campista seguirá na Toca da Raposa II na atual janela. Ao menos é o que garante o empresário do jogador.

Questionado sobre a possibilidade de saída do atleta para a Europa, Alberto Stagliano descartou uma transferência: "Ele sempre jogou [muito bem]. Era estranho vê-lo no banco de reservas. Mas, agora, garanto que ele ficará no Cruzeiro", declarou ao UOL Esporte.

O curioso é que, embora tenha se tornado primordial para a forma de jogar da equipe comandada por Mano Menezes, Lucas Romero ficou bem longe dos holofotes no primeiro semestre. Entre o início da temporada - em 29 de janeiro - e a estreia do Brasileirão - em 14 de maio -, o gringo atuou somente cinco vezes. O fato gerou insatisfação de seu estafe. Alberto Stagliano chegou a viajar à Europa a fim de oferecer o atleta a clubes da Espanha.

O argentino, inclusive, tem atuado fora de sua posição de origem em alguns momentos. A lesão de Ezequiel, com um problema no púbis, fez com que o gringo fosse improvisado na lateral direita. Hoje, o meio-campista tem exercido a função pelo lado direito da defesa cruzeirense.

Contudo, antes de o jogador da posição se contundir, Lucas Romero formava o setor de contenção do meio de campo ao lado de Ariel Cabral.