Topo

TV crava acerto de Neymar com PSG. Estafe e Barça não confirmam

Neymar faz testes físicos na reapresentação ao Barcelona - Divulgação/Barcelona
Neymar faz testes físicos na reapresentação ao Barcelona Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em Barcelona e São Paulo

18/07/2017 12h55

Depois da novela que marcou sua renovação de contrato com o Barcelona no ano passado, Neymar voltou a ser alvo de uma potencial transferência para o Paris Saint-Germain: nesta terça-feira, o Esporte Interativo cravou que o atacante trocará a Catalunha pela França, na maior transação financeira da história do futebol. A versão não é confirmada nem por fontes ligadas ao Barcelona, nem ao jogador.

Quem cuida da carreira do brasileiro afirma que a vida segue normalmente e, pelo menos até o momento, Neymar segue firme no Barcelona. O UOL Esporte apurou que representantes do atacante, inclusive, pediram ao clube espanhol nesta terça o cronograma de compromissos de imprensa e publicidade do camisa 11 no início da temporada.

Do lado do Barcelona o discurso também é de desconhecimento de qualquer oferta ou negociação em curso entre o camisa 10 da seleção brasileira o e o PSG. O clube espanhol, até o momento, procura passar confiança de que contará com Neymar na temporada 2017/2018.

A reportagem confirmou que o interesse francês é real: a proposta feita em 2016 nunca foi oficialmente retirada. Em outras palavras, o PSG sinaliza de forma clara que a única coisa que separa Neymar de Paris é o desejo do atacante, e há disposição em pagar a multa rescisória de 222 milhoes de euros e oferecer um salário próximo de 40 milhões de euros anuais.