Topo

Vitória contrata meia-atacante Danilinho, ex-Fluminense

Danilinho chega ao Vitória após passagem ruim pelo Fluminense - Mailson Santana / Site oficial do Fluminense
Danilinho chega ao Vitória após passagem ruim pelo Fluminense Imagem: Mailson Santana / Site oficial do Fluminense

Do UOL, em Recife

18/07/2017 15h38

O Vitória anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do meia-atacante Danilinho. Em Salvador desde a semana passada, o jogador assinou com o clube baiano até o fim da temporada. 

A apresentação de Danilinho acontece na tarde desta terça, na Toca do Leão. Com contrato assinado, o reforço do Vitória espera a regularização junto à CBF, com a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), para poder estrear sob comando de Alexandre Gallo. 

Caso isso aconteça ainda nesta terça, ele poderá atuar já a partir desta quarta (19), quando o Vitória recebe o Grêmio no Barradão. Aos 30 anos, Danilinho é um jogador rodado e com experiência no futebol internacional. 

Apesar de ter nascido em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, começou a carreira nas categorias de base do Schalke 04, da Alemanha, e jogou em diversas equipes mexicanas, como Tigres de la UANL, Querétaro e Jaguares de Chiapa.

No Brasil, Danilinho atuou por equipes como Santos, Atlético-MG e Fluminense, seu último clube, onde não teve sucesso: não marcou nenhum gol em 10 jogos.