Topo

Diego Alves quer pegar pênalti de Neymar e aponta Taffarel como inspiração

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 15h20

Em uma breve entrevista à "CBF TV" publicada nesta quarta-feira (19), o goleiro Diego Alves, candidato à camisa 1 da seleção e novo reforço do Flamengo, respondeu a algumas perguntas simples como “qual jogador você gostaria de pegar um pênalti” e “qual foi o jogador mais difícil que você enfrentou”.

Com longa experiência no futebol espanhol, Diego surpreendeu sobre quem gostaria de evitar um gol em uma penalidade: Neymar. Apesar de ter jogado diversas vezes contra o camisa 11 do Barcelona, o goleiro nunca teve a oportunidade de encará-lo num pênalti. Isso porque Messi é o batedor oficial da equipe catalã.

Aproveitando sua longa experiência no Campeonato Espanhol, o Diego também escolheu entre Messi e Cristiano Ronaldo na questão do “jogador mais difícil”. A resposta? O português do Real Madrid, atual melhor jogador do mundo.

O atleta rubro-negro também comentou qual o melhor goleiro da atualidade (Buffon), afirmou quem é sua maior inspiração (Taffarel) e seu estádio favorito (Maracanã). Confira o vídeo: