Topo

Leco chama Hernanes de 'genial' e abre as portas para mais reforços no SP

Leco se movimenta nos bastidores para reforçar o São Paulo - Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress
Leco se movimenta nos bastidores para reforçar o São Paulo Imagem: Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2017 20h36

Quando o São Paulo chegou ao Morumbi para encarar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva passou pela zona mista e falou brevemente com a imprensa. Primeiro, exaltou a contratação de Hernanes, segundo ele, um negócio de oportunidade. Depois, admitiu a proximidade de outros três nomes e deixou as portas abertas para mais reforços.

O mais perto, para Leco, é o lateral-esquerdo Dodô, que deve ser comprado da Sampdoria por cerca de R$ 9 milhões e assinar contrato de quatro temporadas. Há ainda um acordo com o meia-atacante Marcos Guilherme, envolvendo Atlético-PR e Dínamo Zagreb, mas é preciso correr contra o tempo, já que a janela de transferências internacionais fecha nesta quinta-feira para chegadas ao Brasil. Por fim, o Tricolor conversa com o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG.

"Não quero falar de contratações. Queremos conduzir todos os processos como o do Hernanes (o clube anunciou o meio-campista na manhã desta quarta sem que nenhuma informação vazasse). É um jogador (Dodô) importante que pode perfeitamente atender a uma necessidade do São Paulo, mas ainda não tem nada concretizado. Sim (podem anunciar mais reforços), é possível (que sejam os Marcos). A volta de Hernanes é espetacular, ele é genial", disse Leco.

Neste ano, o São Paulo já contratou 17 reforços e deve chegar a 20 com os nomes que já se tornaram públicos.