Topo

Presidente do Barça diz que Neymar não está à venda: "Cláusula impossível"

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 14h43

Em meio às especulações sobre a ida de Neymar ao Paris Saint-Germain, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu disse que o atacante brasileiro não está à venda. O mandatário também declarou que a cláusula de rescisão é impossível de pagar.

“Estas cláusulas são impossíveis ativar, se você quer respeitar o fair play financeiro”, falou Bartomeu se referindo às regras da Europa sobre os gastos de cada clube.

Ao renovar o contrato de Neymar na temporada passada, o Barcelona optou por uma cláusula incomum no valor da multa rescisória. Ano após ano, o preço do brasileiro aumentou ao invés de baixar como o normal. Com isso, a desde o dia 1 de julho, o camisa 11 tem o valor de mercado de 220 milhões de euros (R$ 835 milhões), 20 milhões de euros a mais que o preço atual.

A delegação do Barcelona viajou na última quarta-feira para os Estados Unidos para um torneio amistoso internacional preparatório para a próxima temporada. No torneio internacional amistoso, o Barcelona vai encarar Juventus (dia 22 de julho), Manchester United (26 de julho) e Real Madrid (29 de julho).

Neymar já está treinando com o elenco e os jogadores disseram que ele está normal como sempre. “Ele está como de costume. Está conosco e estamos muito felizes por ele estar aqui nos Estados Unidos”, falou Sergi Roberto.