Topo

Técnico vê Neymar "top 5" e diz: "PSG trabalha para atrair os melhores"

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Da Agência Ansa

20/07/2017 08h58

ROMA, 20 JUL (ANSA) - O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Unai Emery, disse nesta quinta-feira (20) que o clube trabalha há anos para atrair os melhores jogadores e citou o atacante brasileiro Neymar, que está atualmente no Barcelona, como top 5 do mundo.

"O PSG quer os melhores jogadores do mundo, que estão nos melhores clubes do mundo. Se nós quisermos competir com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e ganhar a Liga dos Campeões, então o PSG tem que ter um jogador que esteja entre os cinco melhores do mundo. Nós estamos tentando assinar com um deles neste verão", disse Emery em uma entrevista ao jornal "L'Equipe".

Ao ser questionado sobre o atacante brasileiro, Emery afirmou que "Neymar pertence ao top 5 do mundo", mas foi vago ao dizer que "o presidente e o clube estão trabalhando há anos para atrair os melhores jogadores".

Além do atacante brasileiro, o PSG ainda estaria interessado em contratar Mbappé e Alexis Sánchez que atualmente "são muito grandes".

O contrato de Neymar com o Barcelona foi renovado em julho do ano passado por mais cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão progressiva, que aumenta de 200 milhões de euros no primeiro ano até 250 milhões de euros nos últimos três.

UOL apurou que existem mensagens de Neymar a Daniel Alves, com o aviso para que não acertasse a transferência para o Manchester City, e sim, uma proposta do PSG. A confidência vazou quando o atacante passou a falar frequentemente sobre o destino com outros brasileiros do clube francês como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o ex-lateral esquerdo, e agora diretor esportivo do PSG, Maxwell.. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.