Topo

Zagueiro do Bahia é punido com 2 jogos por simulação em lance com Guerrero

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 13h05

O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (20) por causa da simulação em um lance com Paolo Guerrero, do Flamengo. Por causa do lance, o jogador foi punido com duas partidas – ele já cumpriu uma delas.

Aos 29 minutos do segundo tempo daquela partida, Lucas Fonseca deu um chutão na bola e atingiu Paolo Guerrero. O peruano, então, se virou irritado em direção ao zagueiro, que deu um salto para trás, como se tivesse sido atingido.

Por causa do lance, os dois receberam cartão amarelo. Como já havia sido advertido anteriormente, Lucas Fonseca acabou sendo expulso.

Durante a audiência, Lucas Fonseca negou a simulação e disse ficar chateado com os memes que foram criados por causa do lance. “Atinjo o Guerrero e na hora que estava de olho na bola o Guerrero faz o movimento e eu me assusto e caio no chão. Fiquei envergonhado um pouco e chateado com a situação e memes, mas friamente depois eu olhei e se estivesse mais concentrado no lance não teria feito”.