Topo

Atacante do Chelsea sofre concussão em amistoso e é hospitalizado

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 12h30

O atacante Pedro Rodríguez sofreu uma concussão cerebral na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Arsenal em torneio amistoso internacional. O atleta foi levado ao hospital para o tratamento e realização de exames.

“Ele teve uma concussão e o nosso médico decidiu levá-lo ao hospital para ser tratado adequadamente. Mas Pedro deve ficar bem”, disse o técnico Antonio Conte em entrevista coletiva depois da partida.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o comandante do Chelsea foi obrigado a fazer uma substituição: tirou Pedro para colocar Jeremie Boga. O espanhol teve que sair de campo depois de se chocar com Ospina, que tentou afastar uma bola na área, mas acertou o rosto do jogador com a mão. Pedro deixou o campo com sangue no nariz e abaixo da orelha. O Chelsea ainda não deu detalhes da lesão.

“Pedro deve permanecer em Pequim. Ainda não sei se ele passará a noite no hospital. Mas amanhã ele viajará ao nosso encontro em Cingapura”, acrescentou o treinador.

Na próxima terça-feira (25), o Chelsea enfrenta o Bayern de Munique em Cingapura, também em amistoso.

Atacante passa bem

Poucas horas após o lance ocorrido, o próprio Pedro usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Em seu Twitter, o jogador postou uma foto em que agradece ao apoio recebido. "Que susto! Felizmente eu já estou bem. Obrigado por suas mensagens!"