Topo

Atuação "mágica" de Neymar encanta jornais espanhóis: "Não tem preço"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 21h25

A apresentação de Neymar neste sábado (22), em amistoso contra a Juventus, encantou a imprensa espanhola. O craque estampou a capa das versões online dos principais jornais esportivos do país, sendo “o melhor do jogo” por ter feito uma “partidaça”.

A manchete que mais o elogia é o do Marca. “Neymar não tem preço. Dá o triunfo ao Barça contra a Juve com dois gols e 45 minutos mágicos”, diz o jornal. O As é mais contido e lembra a situação extracampo do craque. “No olho do furacão pela possível ida ao PSG, o brasileiro foi o melhor da partida com dois gols (o segundo, um golaço)”, escreveu.

O catalão Mundo Deportivo foi outro que não mediu elogios. A manchete "Neymar despedaça a Juventus em um grande primeiro tempo" era acompanhada de texto ainda mais prestigioso ao atacante. "O Barcelona tomou a partida com seriedade, e com um Neymar descomunal que causou estragos na defesa vice-campeã da Europa."

Os aplausos são merecidos. O camisa 11 abriu o placar, aos 15 minutos, com bonito gol após tabela com Paco Alcácer. Depois não precisou de ajuda nenhuma: driblou meio time da Juventus dentro da área antes de ampliar a vantagem catalã. No segundo tempo Chiellini ainda diminuiria de cabeça, mas foram os gols do brasileiro que definiram a vitória por 2 a 1.