Topo

Coutinho brilha e garante vitória do Liverpool sobre Leicester em amistoso

Philippe Coutinho comemora gol para o Liverpool sobre o Leicester - Kin Cheung/AP Photo - Kin Cheung/AP Photo
Philippe Coutinho comemora gol para o Liverpool sobre o Leicester
Imagem: Kin Cheung/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 12h15

Com show do meia brasileiro Philippe Coutinho, o Liverpool derrotou o Leicester neste sábado (22), por 2 a 1, de virada, em Hong Kong, e conquistou o título de um torneio amistoso organizado pela Premiere League.

O Leicester abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Slimani, de cabeça. Depois, começou o show de Coutinho.

Aos 19 minutos, o brasileiro deu um lindo passe para Mohamed Salah, contratado pelo clube para esta próxima temporada, tocar de cabeça para as redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Coutinho pegou a bola na esquerda, puxou para o meio e chutou forte no canto do goleiro para garantir o triunfo para o Liverpool.

Com tanto destaque no Liverpool, o meia tem chamado a atenção do Barcelona. Na sexta-feira (21), o técnico Jurgen Klopp disse que o jogador não está à venda e continuará no Liverpool na próxima temporada, apesar de a imprensa inglesa ter noticiado na última quinta (20) que o Barcelona fez uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) pelo brasileiro.

O Liverpool estreia no Campeonato Inglês no dia 12 de agosto, contra o Watford, fora de casa.