Topo

PSG? Neymar faz golaço contra a Juve no 1º jogo do Barça na temporada

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 19h49

Neymar lembrou ao mundo que, antes de pivô de uma possível transferência recorde, é um dos melhores jogadores do mundo. Neste sábado (22), ele fez logo dois na vitória de 2 a 1 diante da Juventus no primeiro amistoso do Barcelona na temporada europeia. O brasileiro abriu o placar do amistoso contra os italianos com um lance bonito e, na sequência, driblou a defesa inteira dos italiano para marcar um verdadeiro golaço.

Ele partiu do lado esquerdo do ataque, entrou na área e driblou um marcador atrás do outro — seis no total — antes de bater (veja o gol acima). Um golaço que levantou a torcida no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA), onde as equipes disputam partida válida pela International Champions Cup, competição amistosa que está abrindo o ano do Barcelona. 

Neymar já tinha comemorado minutos antes do golaço. Foi ele quem tabelou com Paco Alcácer e em seguida chutou no ângulo de Buffon (assista abaixo).

Giorgio Chiellini diminuiu para a Juventus fazendo um gol de cabeça após cobrança de escanteio (assista abaixo).

De certa forma o torneio nos Estados Unidos tirou Neymar do olho do furacão. As especulações sobre sua possível saída do Barça pegaram o mundo inteiro de surpresa, e a imprensa espanhola dobrou o assédio ao craque, procurando qualquer declaração que fosse — um dos jornais, o Mundo Desportivo, chegou a publicar um “tudo bem” do craque.