Topo

Jair nega que tenha menosprezado ao usar reservas contra o lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2017 22h08

O técnico Jair Ventura mandou a campo apenas dois jogadores titulares para a partida diante do Atlético-GO, neste domingo. O empate por 1 a 1 não era o resultado esperado pelo Botafogo. O treinador ainda explicou que a opção não significa um menosprezo ao lanterna da competição.

Jair lembra que o calendário o obrigou a fazer isso por conta da partida contra o Atlético-MG na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – partida de ida foi 1 a 0 para os mineiros.

“Fiz a mesma coisa [poupar] com o líder do campeonato [Corinthians]. Não é menosprezo ao Atlético-GO por ser o lanterna. É uma questão de fisiologia e vamos fazer de novo mais para frente. Não foi por conta do adversário, mas de uma decisão que teremos na quarta-feira [Copa do Brasil]”, explicou o treinador do Botafogo.

Nos últimos dois jogos, o Botafogo arrancou empates sofridos fora de casa. Perguntado até onde o time poderia ir no Brasileiro em meio a três competições, Jair Ventura despistou. “Jogamos jogo a jogo. Nossa meta é jogar cada jogo como uma final”, afirmou.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 24 pontos e permanece na sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo pela competição no sábado, quando receberá o São Paulo, no Nilton Santos. Antes, porém, o time medirá forças com Atlético-MG nas quartas de final da Copa de Brasil.