Topo

Anderson Martins é apresentado no Vasco e confessa emoção com torcida

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2017 17h27

Sonho de consumo da torcida do Vasco, o zagueiro Anderson Martins foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira em São Januário. Tímido como de costume, o jogador revelou surpresa e emoção com o carinho dos torcedores em seu retorno.

“Eu não tinha noção dessa identificação com a minha pessoa quando eu saí. Foi uma surpresa muito agradável. A gente fica até emocionado por esse carinho. Confesso que não tinha uma emoção dessa há muito tempo, devido ao tempo que fiquei fora. Lá no Qatar não tem esse calor, essa ligação do time com a torcida como é aqui. Espero retribuir todo esse carinho. Esse é o maior desejo. Me esforçar e se entregar ao máximo para retribuir”, declarou.

Anderson Martins, que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube, também explicou sobre seu anúncio do retorno em suas redes sociais, quando colocou um trecho do samba-enredo da Unidos da Tijuca de 1998, que homenageou o centenário do Vasco.

"Não tinha como anunciar meu retorno de forma diferente. A música fala do centenário do clube. Todos sabem da história linda. Eu, que acompanho o Vasco desde a minha infância (era torcedor do clube), sei da grandeza do clube. É um dos maiores em questão de histórias e conquistas no mundo. Eu queria demonstrar a grandeza do Vasco naquele trecho. É o que representa para mim", disse.

O Vasco já deu entrada na documentação do zagueiro na CBF e acredita que a regularização sairá em breve. Sobre suas condições físicas e data de estreia, Anderson adotou pés no chão. Sua última partida foi no fim de maio no Qatar.

"Não vou dar prazo. Já começamos a trabalhar no Caprres, que vem me dando apoio. Preciso trabalhar forte", disse.