Topo

Cassano volta atrás e anuncia aposentadoria do futebol

Cassano está indeciso sobre seu futuro - AP Photo/Marco Vasini
Cassano está indeciso sobre seu futuro Imagem: AP Photo/Marco Vasini

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 10h39Atualizada em 24/07/2017 12h31

Em menos de um dia, Cassano foi de aposentado, a não aposentado e a aposentado de novo. Poucas horas após sua mulher postar um texto em que o atacante dizia que não deixaria o futebol, o italiano divulgou um comunicado afirmando ter sido uma mal-entendido e, sim, ele irá se aposentar.

“Ao contrário do que apareceu no perfil oficial da minha mulher, gostaria de esclarecer o seguinte. Carolina se confundiu. Depois de pensar e refletir, eu decidi: Antonio Cassano não jogará mais futebol. Peço desculpas à cidade de Verona, a todos os torcedores, ao presidente Maurizio Setti, ao diretor-esportivo Filippo Fusco, ao treinador Fabio Pecchia, aos meus companheiros de equipe e à equipe médica e técnica. Para um homem de 35 anos, as motivações ditam a vida e, neste momento, sinto que minha prioridade é estar perto dos meus filhos e da minha mulher”, escreveu.

Mais cedo, a mulher de Cassano havia postado um texto em sua rede social em que o jogador anunciava seu desligamento do Hellas Verona, mas afirmava que não estava se aposentando do futebol.

“Eu não vou deixar o futebol. Só que não me sinto bem em continuar com o Hellas Verona. Fisicamente estou bem, como tenho mostrado nesses 15 dias de preparação, mas mentalmente não estou estimulado para seguir nesse clube. Agradeço sinceramente ao presidente”.

A aposentadoria de Cassano acontece apenas duas semanas após ele acertar sua ida para o Hellas Verona. Na última temporada, o jogador havia atuado pela Sampdoria.