Topo

Bola, videogame e festas. Como Neymar ganhou idolatria de Piqué

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

25/07/2017 04h00

Um dia após o polêmico post de fico de Neymar, o zagueiro Piqué entra no treinamento abraçado ao brasileiro. Na atividade, piadas, risadas, empurrões, tapas, tudo como o natural. É também a amizade entre os jogadores que gera a confiança da diretoria do Barcelona de que o caso está encerrado.

Neymar carrega a idolatria de Piqué. Para o defensor, se trata do futuro melhor jogador do mundo. O relacionamento foi intensificado ao longo dos quatro anos de convívio por respeito à capacidade técnica de um pelo outro, mas também pela vida festiva fora de campo.

“Eu nunca vi alguém tão capacitado e tão humilde como o Neymar na chegada ao Barcelona. Ele soube respeitar a todos e crescer. Hoje é o melhor do mundo no um contra um. Sou um fã. Dentro e fora de campo”, comentou recentemente Piqué

O zagueiro foi um dos pilares para convencer Neymar a ficar no Barcelona – brasileiro ainda não se posicionou oficialmente sobre o novo caso PSG -. Assim como Luis Suárez e Messi, “comeu a cabeça de Neymar”, como definiu um amigo do jogador ao UOL Esporte.

A informação passada é de que Neymar ganhou o respeito de Piqué na bola. O brasileiro é constantemente defendido pelo zagueiro quando alvo de críticas pelo excesso de firulas. “É o jeito dele jogar. Quem não sabe fazer, critica”, repete Piqué

Para Neymar, Piqué é o “presidente”. A denominação usada para tratar o zagueiro veio por conta da liderança de vestiário. Se o brasileiro tem insatisfação com a diretoria, lá está o zagueiro para intervir.

Na amizade dos jogadores o lazer em comum é o videogame. Piqué, fanático e dono de empresa online do ramo, faz constantes desafios ao brasileiro com partidas virtuais de futebol. Já a paixão criada pelo zagueiro por jogos de ações virtuais foi influência de Neymar.

Por fim, outro detalhe que reforça a amizade é o apreço por festas. Na vida noturna de Barcelona, Piqué e Neymar dividem camarotes em discotecas sem se importarem com privacidade. 

O relacionamento estreito já levou até a cantora colombiana Shakira, mulher de Piqué, a frequentar a casa de Neymar em Barcelona.

“Adoro quando tem festa na casa do Neymar porque posso comer brigadeiro à vontade. (risos) Sou louca por esse doce brasileiro”, disse a cantora colombiana em entrevista à revista de moda brasileira Estilo no ano passado.

Neymar no PSG? Veja detalhes da negociação

UOL Esporte