Topo

Sobrevivente do mesmo câncer, goleiro do Avaí grava vídeo para Ederson

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 19h40

A notícia divulgada nesta terça-feira (25) que o meia flamenguista Ederson tem um tumor no testículo gerou comoção e solidariedade no futebol nacional. No Avaí, no entanto, o goleiro Douglas Friedrich mandou uma mensagem especial ao meio-campista do clube carioca. Sobrevivente de um câncer no testículo, o jogador do time catarinense gravou um vídeo em apoio a Ederson.

“Hoje quero falar como ser humano, quero aqui te desejar uma excelente cirurgia, recuperação. Como um testemunho vivo, sei o que você está sentindo, o momento que você e sua família estão passando. Eu, como te falei, sou testemunho vivo de que é possível superar, vencer esse momento”, declarou Douglas.

O goleiro teve a doença em 2007, quando tinha 17 anos e defendia o Galo Maringá. Precisou se afastar do futebol e ficar 10 meses em tratamento. Em vez de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro passou por uma cirurgia para retirar um tumor e necessitou de quimioterapia para eliminar células malignas que não foram retiradas com a operação.

Afirmado na elite do futebol nacional, Douglas considera que o desafio superado ajudou a moldar o homem e o profissional em que se transformou – e acredita que Ederson terá a mesma realização.

“Eu, como todo grupo do Avaí, torcedores, estou mandando todo nosso apoio, toda nossa força. Temos certeza pela minha vida, por tudo que passei, pelo profissional, homem que você é, que você vai passar por tudo isso aí e vai voltar a jogar, a atuar, fazer feliz a torcida do clube que você defende. A gente está junto. Fé em Deus que esse momento aí vai edificar muito a sua vida, trazer muitos frutos e você vai sair um homem ainda mais forte e vitorioso desse momento”, afirmou.

Ederson, por sua vez, mostrou gratidão por todas as mensagens de apoio recebidas neste momento difícil. Pelo Twitter, o meia flamenguista compartilhou uma mensagem de agradecimento.