Topo

Wellington Silva é reprovado em exames no Bordeaux e volta ao Flu

Wellington Silva fecharia acordo por quatro temporadas com o Bordeaux - Divulgação/FFC
Wellington Silva fecharia acordo por quatro temporadas com o Bordeaux Imagem: Divulgação/FFC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2017 08h44

O Bordeaux comunicou nesta terça-feira que não irá contratar o atacante Wellington Silva. Segundo o clube francês, o jogador do Fluminense foi reprovado nos exames médicos. O Bordeaux não detalhou os motivos do recuo na aquisição do atleta, que retorna imediatamente ao Tricolor, clube com o qual tem contrato até 2020.

Wellington chegou à França no fim de semana. Ele assinaria contrato de quatro anos com o Bordeaux. De acordo com o estafe do atleta, foi detectada uma inflamação no púbis, mesmo problema que tirou o jogador de combate de algumas partidas este ano.
 
"Durante os exames médicos foi detectada uma pequena inflamação no púbis. Não é nada sério e o atleta está apto a atuar, mas o clube francês optou por não prosseguir com a contratação", explicou Alexandre Soares, agente de Wellington.
 
O jogador de 24 anos foi contratado pelo Arsenal quando adolescente, mas não conseguiu jogar pelos Gunners por falta de autorização de trabalho.
 
O time tinha cláusula de recompra prioritária de 3,5 milhões de euros (R$ 12,8 milhões). O Arsenal ativou essa opção e o revendeu ao clube francês em negociação próxima aos 5 milhões de euros (R$ 18,3 milhões).