Topo

Zagueiro abdica de férias para superar fase ruim e virar 1ª opção no Santos

Lucas Veríssimo é considerado hoje no Santos o melhor zagueiro do elenco - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Veríssimo é considerado hoje no Santos o melhor zagueiro do elenco Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2017 16h44

O zagueiro Lucas Veríssimo revelou o segredo para deixar de ser a última opção da zaga do Santos no início do ano e virar o principal defensor do elenco. O atleta contou que abdicou das férias de dezembro e se preparou para buscar seu espaço no time.

Lucas Veríssimo chegou a ser titular na campanha do título paulista do Santos de 2016 devido a uma lesão de David Braz, mas perdeu espaço quando o titular se recuperou.

Para piorar, Lucas Veríssimo ficou marcado pela comissão técnica e torcedores por cometer dois pênaltis em um mesmo jogo. O fato ocorreu no amistoso entre Santos e Benfica, de Portugal, na Vila Belmiro, que comemorava o centenário do alçapão santista. A festa só não foi estragada pois o goleiro João Paulo pegou uma das penalidades. No final, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Hoje, a revelação da zaga santista é considerada por dirigentes do clube como a primeira opção do setor. Para eles, os antigos titulares – Luiz Felipe e Gustavo Henrique – terão que brigar por uma posição para jogar ao lado de Lucas Veríssimo.

“Eu deixei de curtir minhas férias para trabalhar, voltar e começar o ano bem e foi o que aconteceu., Esperava uma oportunidade e aconteceu. É meu melhor ano e estou aproveitando da melhor maneira possível”, afirmou o defensor.

O bom futebol chamou a atenção do futebol europeu. Saint Etienne, da França ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) pelo jogador. O Santos recusou e alega que o atleta vale, no mínimo, 7 milhões de euros.

Além da proposta dos franceses, Lucas Veríssimo foi premiado com aumento salarial e renovação contratual na semana passada. O atleta estendeu seu vínculo com o alvinegro praiano até 2022.

“Eu não me preocupo com isso (proposta da França). Tenho uma decisão importante. Um dia após o outro e é isso que vou pensar”, disse.

Após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro no último final de semana, Lucas Veríssimo retorna a zaga do Santos. Ele está confirmado como titular para o duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e diante do Grêmio neste domingo, na Arena Grêmio, pelo Brasileirão.