Topo

Osvaldo está feliz e quer permanecer no Sport, diz empresário

Sondado por clube espanhol e pelo Besiktas, Osvaldo tem 100% dos direitos ligados ao Sport - Marcello Zambrana/AGIF
Sondado por clube espanhol e pelo Besiktas, Osvaldo tem 100% dos direitos ligados ao Sport Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

26/07/2017 04h00

Sondado por um clube espanhol e pelo Besiktas, da Turquia, o atacante Osvaldo quer permanecer no Sport. Foi o que disse o estafe do jogador, que chegou recentemente na Ilha do Retiro e tem tido boas atuações.

''Osvaldo está muito feliz no Sport, adaptado e prestigiado por diretoria e comissão técnica. Conversei com a diretoria do Sport na semana passada, adiantando algumas situações que certamente irão acontecer até o fim da janela de contratação internacional, no fim de agosto", afirmou Adauto Nazário, empresário de Osvaldo, ao UOL Esporte.

"A decisão de permanência do atleta depende das partes envolvidas. A vontade do Osvaldo é ficar'', acrescentou o agente.

Segundo apurou a reportagem, a conversa aconteceu com o diretor-executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, que tem conduzido as tratativas de mercado no Leão da Ilha. O dirigente foi decisivo tanto na contratação de Vanderlei Luxemburgo como na permanência de Diego Souza, que negociou com o Palmeiras.

Com 100% dos seus direitos ligados ao Sport, Osvaldo chegou ao clube em maio, após passagem apagada pelo Fluminense. Na Ilha, porém, retomou seu bom futebol e chamou a atenção do Besiktas - que, inclusive, enviou um emissário ao Recife para observar de perto e apresentar uma proposta pelo jogador.