Topo

Bartomeu diz que Barça precisa de Neymar, mas admite: decisão é dos atletas

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

27/07/2017 07h18

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu uma entrevista ao jornal americano “The New York Times” na qual disse que o clube precisa de Neymar e deseja que ele permaneça apesar da negociação com PSG. Mas admitiu que, no futebol, a palavra final é sempre do jogador, em um discurso diferente do apresentado recentemente,

“Bem, você sabe que o Neymar é um de nossos melhores jogadores, e nós não queremos perder este jogador. Nós queremos que ele continua com a gente. Ele continua tendo quatro anos de contrato, então nada mais a dizer. Você sabe que jogadores decidem que eles querem sair, eles podem decidir. Mas pelo lado do Barcelona, nós queremos ele, nós precisamos dele. Porque se queremos vencer, nós precisamos dos melhores jogadores possíveis”, disse.

O discurso de Bartomeu na entrevista difere de suas últimas declarações sobre o caso. Na chegada aos Estados Unidos para a pré-temporada do clube, o presidente disse à rádio “Cadena Ser” que estava tranquilo com a situação.

Ainda na Espanha, quando o interesse do PSG veio à tona, ele disse que "Neymar tem uma cláusula impossível para clubes que respeitam o fair play financeiro", regra da Uefa.

Nos últimos dias aumentaram as notícias sobre uma possível transferência de Neymar ao PSG. O jogador, que renovou seu contrato com o Barcelona há pouco mais de um ano, tem cláusula de rescisão de mais de 222 milhões de euros (R$ 835 milhões).