Topo

Marcos recebe alta de hospital uma semana após cirurgia do coração

Marcos é ídolo da torcida palmeirense  - Almeida Rocha/Folhapress
Marcos é ídolo da torcida palmeirense Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 17h40

O ex-goleiro do Palmeiras Marcos recebeu alta do hospital HCor nesta quinta-feira (27), uma semana após passar por uma operação no coração. A informação foi divulgada pelo hospital em boletim médico.

O pentacampeão e ídolo alviverde passou por uma cirurgia cardíaca para corrigir uma alteração na válvula mitral, que gerava um inchaço no coração. O processo correu dentro da normalidade esperada pelos médicos.

"Marcão mil grau": confira a entrevista especial com o ex-goleiro

Marcos descobriu o problema cardíaco há quase um mês, depois da realização de exames de rotina. Bem depois do processo cirúrgico, o goleiro titular no pentacampeonato mundial se encontra em observação na UTI.

A recomendação médica apontava para a necessidade de operação imediata, já que o coração de Marcos inchava. O processo cirúrgico surgiu como a melhor opção para conter o inchaço e solucionar o problema cardíaco descoberto há poucas semanas.
 

Confira o boletim médico:

O pentacampeão da seleção Brasileira, Marcos Roberto Silveira Reis, teve alta nesta quinta-feira (27/7). Marcos deu entrada no HCor – Hospital do Coração no último dia 20 e foi submetido à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da valva mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências. O paciente evoluiu satisfatoriamente bem e dentro do protocolo previsto.