Topo

De olho em títulos, Grêmio define condição para negociar seus jogadores

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2017 08h27

Qualquer interessado em jogador do Grêmio ouve a mesma resposta do presidente Romildo Bolzan Júnior: ele pode ficar conosco até o fim do ano? Se a tréplica é negativa, não se abre negócio. Esta condição é mantida pelo comando do clube de olho em conquistas nesta temporada.

"Quem nos sonda, ouve isso. Se o jogador pode ficar conosco até o fim do ano. E falo em sondar porque tivemos poucas propostas oficiais. Mas esta é uma condição muito interessante para o clube. Precisa ser encontrado uma alternativa neste sentido", disse Romildo após a vitória sobre o Atlético-PR, na quinta-feira.

O principal alvo do mercado da bola é Luan. O atacante de 24 anos, contudo, recebeu apenas uma proposta, da Sampdoria, da Itália. Uma segunda investida, ainda mais forte, que poderia contemplar tal solicitação da direção, não foi confirmada. As principais janelas de negociações seguem abertas, mas não há qualquer certeza de assédio.

"Nós sempre afirmamos isso a quem nos procura. Ele (qualquer jogador) pode ficar até o fim do ano? Porque este grupo tem uma condição imensa de conquistar títulos. E pensando nisso, não podemos abrir mão do ganho técnico que cada um deles nos dá", completou o presidente.

Caso não seja negociado, Luan precisa renovar seu contrato. O atual vínculo vence apenas no meio do ano que vem e esta situação também preocupa o comando do clube. 

Outros jogadores que já foram sondados por agremiações do exterior são: Ramiro, Arthur, Bolaños e Pedro Rocha. Gastón Fernández, por outro lado, deve ser negociado a partir da chegada de uma oferta formal.

O Grêmio tem razões para defender sua equipe. Com rendimento muito bom na temporada, o Tricolor briga pelo título do Brasileiro, está classificado à semifinal da Copa do Brasil e venceu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores fora de casa contra o Godoy Cruz, da Argentina. O compromisso de volta será no início de agosto.