Topo

Sampdoria faz nova proposta e insiste em tirar Luan do Grêmio

Luan em ação pelo Grêmio: destino do jogador pode ser o futebol italiano - Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo
Luan em ação pelo Grêmio: destino do jogador pode ser o futebol italiano Imagem: Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2017 13h01

Uma nova oferta da Sampdoria foi apresentada ao Grêmio pelo atacante Luan, de 24 anos. Segundo apurou o UOL Esporte, a proposta contempla praticamente todos os pedidos do clube, que agora negocia a permanência do jogador até o fim do ano. 

A oferta anterior pelo atacante tinha divergência de valores. Enquanto o Grêmio falava em números próximos a 12 milhões de euros (R$ 43,9 milhões) como valor absoluto. De acordo com a outra parte da negociação, a marca batia entre 15 milhões e 18 milhões na moeda europeia, deixando os 12 milhões referentes aos 70% que o Tricolor tem direito no negócio.

A reportagem do UOL Esporte havia informado em 14 de julho que uma nova oferta pelo atacante prometia contemplar todas as solicitações do clube gaúcho, principalmente a manutenção do atleta até o fim do ano em Porto Alegre, algo que será debatido a partir de agora. 

O valor solicitado pelo Tricolor para negociar Luan gira próximo a R$ 60 milhões por 70%. E esta barreira está sendo vencida com a nova investida. 

Oficialmente, o Grêmio diz não ter recebido qualquer proposta. O presidente Romildo Bolzan Júnior desconversou ainda na quinta-feira. "Tivemos muitas sondagens. Propostas oficiais mesmo foram poucas", contemporizou. 

As conversas sobre Luan irão continuar no fim de semana e uma eventual conclusão de acerto, se ocorrer, aponta para o princípio da semana que vem.