Topo

Neymar já disse aos companheiros do Barça que vai ao PSG, diz jornal

Brendan Smialowski/AFP
Imagem: Brendan Smialowski/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 08h24

Tratada como iminente pela imprensa espanhola desde a última sexta-feira, a transferência do brasileiro Neymar para o PSG já foi comunicada pelo brasileiro aos companheiros mais próximos de Barcelona, informa neste sábado o jornal catalão “Mundo Deportivo”.

De acordo com a publicação, Neymar avisou os jogadores do Barcelona sobre a sua decisão na última quinta-feira, mesmo dia em que trocou agressões com o lateral Nélson Semedo durante o treinamento em Miami, onde o Barcelona se prepara para encarar o Real Madrid em amistoso neste sábado.

O clube, porém, ainda não se manifesta oficialmente sobre a partida de Neymar. O presidente Josep Maria Bartomeu apenas repete que o Barcelona não abre mão do jogador, e quer receber todos os centavos que tem direito em caso de transferência.

O estafe de Neymar também mantém o silencia sobre a situação. "O Mundo Deportivo", porém, diz que as pessoas mais próximas do jogador deixaram de garantir, como nos últimos dias, de que ele ficaria no Barcelona.

Ainda segunda a publicação, diante da intransigência de Barcelona em abrir negociação direta com o PSG, é esperado que o clube francês pague a multa rescisória completa, estimada em 222 milhões de euros (cerca de R$ 817 milhões) da cláusula de rescisão de contrato.

Durante a semana, o jornal francês “L’Equipe” informou que, incluindo os salários do jogador (estimados em 30 milhões de euros líquidos por ano) e outros gastos com taxas, a transferência poderia ultrapassar os 300 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) de dinheiro movimentado, o que faz o PSG estudar alternativas de como desembolsar menos.