Topo

Vitória da Juve nos pênaltis contra Roma tem assistência de Alex Sandro

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 19h06

Ninguém mais podia tirar do Barcelona a taça da International Champions Cup, que até já a ergueu após a vitória sobre o Real Madrid, mas Roma e Juventus se anularam com o empate por 1 a 1 no clássico italiano disputado neste domingo, no Gillette Stadium, em Massachusetts. A partida foi para os pênaltis e terminou com vitória por 6 a 5 do time dos brasileiros Douglas Costa e Alex Sandro.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo artilheiro Mandzukic aos 29 minutos do primeiro tempo. O croata recebeu um belo passe em profundidade do brasileiro Alex Sandro para driblar o goleiro Alisson e abrir o placar para a Velha Senhora, atual vice-campeã da Champions League.

Além de Alex Sandro e de Alisson, também estiveram em campo em algum momento os brasileiros Douglas Costa, Leandro Castán, Juan Jesus, Bruno Peres e Gerson.

A principal esperança de gols da Roma, porém, também se concretizou: coincidência ou não, Dzeko empatou aos 29 do segundo. Deste modo, a Juve termina a ICC, como é conhecida a International Champions Cup, na quinta colocação com quatro pontos.

No entanto, a adversária deste domingo ficou com a terceira posição, à frente do Manchester United. O Manchester City ficou com o segundo lugar, enquanto o Real Madrid amargou a lanterna com apenas um ponto somado.

O Gillette Stadium até costuma receber partidas de futebol do time New England Revolution, que disputa a Major League Soccer, mas o principal papel do estádio é como a casa oficial do New England Patriots na NFL.

Jogadores de Roma e Juventus observam a bola durante partida da International Champions Cup - Timothy A. Clary/AFP - Timothy A. Clary/AFP
Imagem: Timothy A. Clary/AFP