Topo

Atlético-MG espera resposta do Tigres para definir futuro de Rafael Carioca

Atlético-MG aguarda definição do Tigres sobre negócio envolvendo Rafael Carioca - Aizar Raldes/AFP
Atlético-MG aguarda definição do Tigres sobre negócio envolvendo Rafael Carioca Imagem: Aizar Raldes/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2017 13h10

A situação envolvendo a ida de Rafael Carioca para o Tigres, do México, está longe de um desfecho. O Atlético-MG solicitou algumas mudanças nos termos propostos e aguarda a resposta do clube da América do Norte.

A oferta feita pelos mexicanos é de 4 milhões de dólares (R$ 12,38 milhões na cotação atual), mas não agrada aos mineiros pela forma de pagamento. O presidente Daniel Nepomuceno quer receber à vista a parte que tem direito no negócio, enquanto o time estrangeiro pretendia pagar o montante parcelado.

A diretoria alvinegra aguarda uma posição dos norte-americanos desde quinta-feira (27) para avançar nas tratativas. O estafe de Rafael Carioca também deu sinal verde para o clube gringo.

A negociação é definida como "novela" por pessoas envolvidas. Apesar do silêncio da diretoria do Tigres e da utilização do meio-campista por parte de Rogério Micale, as tratativas não são tidas como encerradas.

Aos 28 anos, Rafael Carioca tem contrato com o Atlético até junho de 2019. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Spartak Moscou, da Rússia, seu ex-clube, é dono do restante.

Alheio à situação, Rogério Micale mantém o meio-campista na condição de titular. O treinador escalou o camisa 5 na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, nesse domingo (30), no estádio Couto Pereira.