Topo

Em dia de volta de Robinho, Cabral sofre torção e vira dúvida no Cruzeiro

Titular absoluto no time de Mano, Ariel Cabral trata torção e pode perder próximos jogos - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Titular absoluto no time de Mano, Ariel Cabral trata torção e pode perder próximos jogos Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2017 12h57

A semana começou com boas e más notícias para o técnico Mano Menezes. Depois de empatar sem gols com o Vitória no Mineirão, os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa com algumas novidades. Enquanto Robinho deixou de vez o departamento médico e virou peça à disposição do treinador, Ariel já iniciou o tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo e pode perder as próximas partidas.

Ariel Cabral ainda será reavaliado pelos médicos do Cruzeiro, que irão descobrir se haverá ou não lesão e um eventual prazo de recuperação. Porém, a tendência é de que o volante perca os próximos jogos da equipe, a começar pelo jogo contra o Vasco, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

O zagueiro Manoel, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vitória, realizou exames ainda na noite do domingo que não constataram nenhuma nova lesão. Entretanto, o jogador ainda seguirá sendo observado de perto pelo departamento médico nos próximos dias. Élber e Rafael Sóbis também foram reavaliados e, a princípio, não preocupam.

Poupado do último jogo por causa do desgaste físico, o atacante Alisson treinou normalmente na Toca da Raposa. Ainda se recuperando de um edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro Dedé ainda não foi liberado para os treinos com o grupo, mas realizou corridas curtas e uma atividade leve com bola.