Topo

Abel é liberado pelo Flu e só vai para Recife no dia do jogo contra Sport

Técnico Abel Braga já vai dirigir time do Fluminense em jogo contra o Sport - Nelson Perez/Fluminense FC
Técnico Abel Braga já vai dirigir time do Fluminense em jogo contra o Sport Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Leo Burlá, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, do Rio de Janeiro

01/08/2017 10h37

Já reintegrado ao Fluminense, o técnico Abel Braga não seguiu com a delegação para o Recife, local da partida contra o Sport, quarta, 19h30, na Ilha do Retiro. O treinador já tinha sido informado pelo Fluminense que poderia chegar apenas no dia do jogo e aceitou a sugestão.

Ele ficou no Rio de Janeiro e ganhou um tempo para ficar mais perto da família e resolver questões burocráticas decorrentes da morte de João Pedro, seu filho mais novo. O choque ainda é muito grande e Abel tem sido o responsável por segurar a barra de Claudia, sua esposa, que ainda está extremamente abalada com o desastre.

Segundo relatos da família, João se sentiu mal quando preparava-se para tomar banho e acabou caindo da cobertura no Leblon - que tem uma janela considerada baixa. A Polícia realizou uma perícia no local, mas não divulgou resultados e detalhes oficiais. O treinador comandava uma atividade no CT do clube, sábado (29) quando foi informado da tragédia.

O estudante foi enterrado na manhã de domingo (30), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Alguns jogadores do Fluminense compareceram ao enterro para prestar solidariedade ao treinador, todos vestidos de preto, casos do atacante Henrique Dourado, do zagueiro Henrique, dos meias Gustavo Scarpa e Sornoza e dos goleiros Júlio César e Diego Cavalieri.

O Tricolor treina na tarde desta terça-feira na capital pernambucana.