Topo

Após comunicar saída, Neymar vai ao Camp Nou para tratar de transferência

Hector Retamal/AFP
Imagem: Hector Retamal/AFP

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

02/08/2017 07h10

Depois de ter comunicado aos companheiros de Barcelona que está de saída do clube, o atacante Neymar, em companhia de seu pai, estão reunidos com o presidente Josep Maria Bartomeu em seu escritório, na sede no Camp Nou.

O jogador se despediu dos amigos durante a manhã e foi liberado dos treinos. Depois de passar por sua casa em Barcelona, ele rapidamente seguiu em direção ao Camp Nou. Além de seu pai, está presente na reunião o advogado do atleta.

Apesar de já ter comunicado a saída aos companheiros, Neymar ainda não se desligou oficialmente do clube. Diante da intransigência do Barcelona em negociar com o PSG, é esperado o pagamento integral da multa rescisória, estimada em 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões).

Enquanto Neymar trata com Bartomeu como será feito o desligamento, o empresário Fifa do jogador, Wagner Ribeiro, está em Paris para resolver com o PSG os últimos detalhes para selar a transferência a o anúncio ser feito. Ele pedirá que o clube francês arque com o prejuízo do atleta por não receber integralmente um bônus devido pelo Barcelona.