Topo

Atlético de Madri vence torneio amistoso em cima do Liverpool nos pênaltis

Coutinho, Moreno e Pepe Reina  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Coutinho, Alberto Moreno e Pepe Reina nos bastidores do Allianz Arena
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 17h30

Liverpool e Atlético de Madri disputaram seu primeiro título da temporada europeia na final da Audi Cup. Mas nem pareciam os times que o torcedor está acostumado a ver disputando grandes competições europeias. Cheio de reservas em campo, os espanhóis começaram melhor, mas acabaram levando o empate justamente no segundo tempo, quando os titulares começaram a entrar e Roberto Firmino fez de pênalti (1 a 1). A decisão então foi para as penalidades e o Atlético levou a melhor se sagrando campeão (5-4).

Griezmann, Fernando Torres, Gabi, Nicolás Gaitán e Filipe Luis converteram para o Atlético de Madri, enquanto Henderson errou sua batida pelo Liverpool. Firmino, Origi, Ryan Kent e Grujic também fizeram seus gols.  

Os técnicos Diego Simeone e Jürgen Klopp pouparam seus principais jogadores e mandaram a campo equipe de reservas. O técnico do clube inglês, inclusive, deixou Philippe Coutinho, Salah, Lovren e Moreno fora até mesmo do banco.

Com menos cara de final e mais cara de amistoso, o Atlético de Madri conseguiu chegar à frente no placar ainda no primeiro tempo com o jovem Keidi Bare. O jogador de 19 anos que chegou ao Atlético de Madri ainda nas categorias de base com 15 anos abriu o placar para a equipe aos 32 minutos praticamente na única jogada perigosa da etapa. Vrsaljko cruzou, o goleiro Danny Ward fez um milagre na primeira finalização, mas a bola bateu na trave e voltou para Keidi completar para o gol.

O segundo tempo foi diferente e o Liverpool voltou a campo com uma postura mais ofensiva. Os grandes nomes das equipes começaram a entrar para a alegria da torcida no Allianz Arena. 

Aos 15 minutos, os torcedores vibraram muito com as entradas de Antoine Griezmann, Filipe Luis e Gabi Fernández. Pelo lado do Liverpool, o brasileiro Roberto Firmino também foi chamado a campo por Klopp.

A entrada de Roberto Firmino principalmente ainda no começo do segundo tempo melhorou o Liverpool, que conseguiu chegar ao empate aos 36 minutos da etapa final após cobrança de pênalti do brasileiro.