Topo

Diplomático, Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 09h36

O brasileiro Neymar deixou a cidade de Barcelona com o clima ruim, criticado por torcida e imprensa, para se tornar o jogador mais caro da história, agora com a camisa do PSG. No entanto, o atacante evitou qualquer tipo de choque com o ex-clube nesta sexta-feira, durante o evento de apresentação promovido pelo novo time em Paris. 

Questionado sobre o tema, principalmente por jornalistas espanhóis, Neymar adotou um tom diplomático sobre o Barcelona e ainda fez questão de reverenciar alguns nomes do elenco, como Lionel Messi e Gerard Piqué.

Torcedor do Barcelona segura jornal que fala da saída de Neymar ao PSG - AP Photo/Manu Fernandez - AP Photo/Manu Fernandez
Torcedor do Barcelona segura jornal que fala da saída de Neymar ao PSG
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

"Muito carinho e respeito a todos do Barcelona. Fui muito feliz, não tenho o que reclamar ou estar triste por nada. Estou muito feliz, fiz uma história no Barcelona. Ganhei títulos. Claro que não dá para deixar todo mundo feliz, a paixão vai além do futebol, mas o que eu tenho para falar é só agradecer o carinho", declarou Neymar, reforço que custou 222 milhões de euros ao PSG (cifra referente à multa rescisória com os catalães).

"Um dos motivos que fui ao Barcelona, foi para jogar com Messi. É um dos melhores do mundo na minha opinião. Não tive nenhuma pressão. Só na minha primeira semana, estava nervoso por jogar com ídolos que só via no videogame. Estar jogando com os melhores é muito mais fácil e acho que todo o jogador quer isso. Agradeço muito ao Leo (Messi), que me acolheu muito bem nesses últimos anos", acrescentou o atacante brasileiro.

Neymar também comentou o episódio da última semana em que Piqué publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais, indicando que talvez Neymar permanecesse no Barcelona – em uma frase acompanhada de uma foto com o brasileiro. Segundo o novo jogador do PSG, tudo não passou de uma brincadeira.

"Foi um momento de descontração nossa. Estávamos de folga e nos juntamos para almoçar e ele colocou a foto. Eu pedi para que ele não colocasse, porque não sabia do certo, não tinha decisão de nada. Minha cabeça estava pensando muitas coisas. Mas foi a forma que ele quis brincar e expressar o sentimento. Eu respeito muito. Desejo para ele o melhor sempre. É um grande amigo que fiz", comentou a estrela.