Topo

Flamengo reforça segurança com PMs um dia após protesto no aeroporto

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2017 11h09

O intenso protesto na chegada da delegação ao Rio de Janeiro fez o Flamengo reforçar a segurança para o treinamento do elenco na manhã desta sexta-feira (4), no Ninho do Urubu. Seis viaturas da Polícia Militar fizeram plantão na entrada do centro de treinamento. Os rumores de uma nova manifestação, no entanto, não se confirmaram.

Cinco torcedores estiveram no CT, mas foram embora rapidamente. O elenco realiza a atividade para o jogo contra o Vitória, domingo (6), às 11h (de Brasília), em clima de tranquilidade. Um triunfo é absolutamente necessário para estancar a crise que se estabeleceu na Gávea.

O desembarque da última quinta-feira (3) foi tumultuado. Houve empurra-empurra, troca de xingamentos e por pouco o atacante Paolo Guerrero não foi às vias de fato com um torcedor. O técnico Zé Ricardo e o volante Márcio Araújo foram os mais perseguidos. A segurança do Flamengo teve bastante trabalho.

A distância para o líder Corinthians é de 15 pontos no Campeonato Brasileiro e o Flamengo encara uma situação delicada na competição. O título, no momento, é objetivo distante pelos resultados e o desempenho dos rivais.