Topo

Daniel Alves revela que foi Neymar quem o indicou ao PSG: "sou grato a ele"

AFP PHOTO / THOMAS SAMSON
Imagem: AFP PHOTO / THOMAS SAMSON

Do UOL, em São Paulo

05/08/2017 15h10

Apontado como um dos responsáveis pela decisão de Neymar de assinar com o PSG, Daniel Alves negou que tenha tido influência sobre o atacante. Ao contrário: afirmou que sua ida ao clube francês foi por causa de Neymar.

“Neymar me indicou no PSG. Sou muito grato a ele. Se ele me indicou acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu”.

Depois de anunciar que deixaria a Juventus, Daniel Alves era dado como certo no Manchester City, de Pep Guardiola. Repentinamente, porém, o brasileiro acertou sua ida para o PSG.

“O Neymar sabia que eu queria sair da Juventus. Ele me ajudou. Tomei a decisão de sair da Juventus pessoalmente e como minha esposa gosta da cidade (Paris) ajudou também. O PSG ajudou pelo projeto”, continuou Daniel Alves.

Questionado sobre o futuro de Neymar longe de Lionel Messi, Daniel Alves classificou como “um desafio diferente. “Não sei se é o melhor jogar longe do Messi, mas é um desafio diferente. O mundo não acaba quando se sai do Barcelona. Ninguém é obrigado a ficar lá. Sinto muito ao Barça. Mas é assim. Seguimos a carreira”, completou.

O PSG venceu o Amiens por 2 a 0, na estreia do Campeonato Francês. Antes do duelo, Neymar foi apresentado aos torcedores presentes no Parque dos Príncipes.