Topo

Barça traça plano para contratar Griezmann mais barato em 2018, diz jornal

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 14h52

O Barcelona não pensa apenas nesta janela de transferências, na qual tem alvos como Dembelé e Philippe Coutinho, mas também na próxima. Segundo o jornal Mundo Deportivo, Antoine Griezmann é o principal alvo da equipe catalã para a próxima abertura do mercado europeu, quando estará "mais barato".

A publicação informa que por pensar em Griezmann, o Barcelona não brigará para ter Mbappé ou Dybala agora. E espera iniciar as tratativas para ter o francês do Atlético de Madri desde já.

Na atual janela de transferências, o time que quiser tirar Griezmann do Atlético de Madri terá de pagar 200 milhões de euros (R$ 737 milhões), mas na próxima o valor cairá pela metade.

O Mundo Deportivo informa que por conta da sanção imposta pela Fifa ao clube da capital espanhola, o preço do francês  aumentou, o que voltará “ao normal” no próximo ano. Além disso, o Barcelona sabe que Griezmann se comprometeu a ficar no Atlético de Madri por enquanto justamente por conta da punição.

Por fim, o jornal mostra que o Barcelona está “pensando em tudo”. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu já está conversando com Gil Marín, diretor de futebol do Atlético de Madri e avisou que “nesta janela não tentará o francês, mas que no próximo ano investirá para ter o jogador”.